SEJAM BEM VINDOS

Sou Alessandra da Silva, pedagoga e bacharel em artes visuais, criei esse blog com o objetivo de divulgar meu trabalho e tocar experiências.
Atualmente trabalho como professora de arte nas séries finais do Ensino Fundamental também dou aulas de desenho e pintura no Mix Artes Bazar e Atelie.
O desenho foi minha paixão primeira que me levou a optar pelas artes visuais, hoje a pintura também faz do meu dia a dia.
Não me considero uma artista, mas uma educadora que ama a arte acima de tudo e tentra contagiar seus alunos pra esse lado sensível da vida.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Planejamento de uma aula de artes usando a informática

Tema: Arte Urbana
Objetivo: Proporcinar aos alunos uma reflexão sobre as formas de expressão urbana, através do conhecimento de trabalhos de Grafitagens realizados por artístas reconhecidos.


 Trabalho da Prof. Alessandra

Metodologia: Num primeiro momento, abrir um debate entre os alunos para que possam ser socializados os conhecimentos que cada um possui sobre a arte urbana, em seguida assistir com os alunos o vídeo "Arte Urbana", como forma de apresentar o trabalho  de alguns artístas que fazem da grafitagem uma arte, mum terceiro momento os alunos deverão realizar uma produção plástica, fazendo uso de programas de compução como Paint ou Photoshop deverão criar um projeto para uma grafitagem.



 Trabalho da aluna: Eduarda Maria Bée; 7ª série - Escola Estadual Pedro Velozo de Linhares

Um comentário: